15 SET 2023
ESCOLA DO SERRA DOURADA É INAUGURADA COM GRANDE FESTA
Um grande evento marcou a inauguração da E.M. Dona Maria de Lourdes Martins no bairro Serra Dourada. A cerimônia aconteceu na tarde desta sexta-feira (15/9) com a presença de importantes nomes da política municipal, estadual e federal.

A tem capacidade para atender até 600 estudantes em tempo integral, garantindo assim mais segurança e tranquilidade para os pais.

Durante a inauguração diversas autoridades marcaram presença. Além do prefeito Euzebio Lago, vice-prefeito, Nelson Moreto, secretários municipais Neuza Lago (Educação) e Eneas Fernandes (Governo), também participaram o deputado federal Nikolas Ferreira, o ex-deputado federal Jaime Martins, irmãos e netos e familiares próximos da homenageada, vereadores e membros da comunidade escolar.

“Estamos realizando um sonho nessa tarde. Toda essa nossa luta pela educação, enfrentando desafios e dificuldades vale a pena pelo seu filho, pelas nossas crianças. Os números falam por si. Hoje temos mais de 20 unidades de ensino atendendo mais de seis mil alunos em tempo integral. Construímos e inauguramos cerca de 15 novas unidades de ensino, todas de alto padrão de qualidade. Além das reformas em todos os prédios escolas, construção de 12 quadras poliesportivas cobertas, instalação de câmeras de segurança em todas as escolas e Cmeis, uma verdadeira revolução na Educação, comentou o prefeito durante a cerimônia de inauguração”.

E.M. Dona Maria de Lourdes Martins, trata-se de uma das maiores escolas instaladas em Nova Serrana. Na unidade são atendidos alunos dos bairros Maria José do Amaral e prolongamento, Lugano, Vidage, Serra Dourada, Parque das Aves e Nossa Senhora do Carmo.

No total a prefeitura investiu mais de R$5 milhões na execução da obra. A escola do Serra Dourada conta com 12 salas de aulas, sala de professores, sala de multimeios, biblioteca, pátio para recreação, quadra poliesportiva coberta entre outros ambientes. Além disso, todo o espaço foi construído com acessibilidade.

Vídeo Vinculado
15/09/2023
INAUGURAÇÃO DA ESCOLA MUNICIPAL DONA MARIA DE LOURDES MARTINS NO BAIRRO SERRA DOURADA
A prefeitura de Nova Serrana vai inaugurar umas das maiores unidades de ensino já construídas no município.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024