03 OUT 2023
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO
INDÚSTRIA VOLTA A CONTRATAR E NOVA SERRANA FECHA AGOSTO COM SALDO POSITIVO DE 360 CONTRATAÇÕES

Depois de um primeiro semestre amargando saldos negativos na contratação, a indústria calçadista de Nova Serrana de um salto na contratação e finalizou o mês de agosto com a criação de 322 novas vagas de emprego com carteira assinada. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho e Emprego.

Nova Serrana encerrou o mês de agosto com 360 postos de trabalho formais criados. O setor da indústria foi o que mais empregou no mês com 322 contratações, seguido pelo setor de Comércio com 33 e Serviços (7). No geral, o município empregou 1.659 trabalhadores e demitiu 1.299.

Para a secretária de Desenvolvimento Econômico, o número positivo se deve à proximidade do final de ano. “A partir desse mês a produção das indústrias de calçados aumenta consideravelmente, uma vez que se aproxima o final de ano com suas datas comemorativas, confraternizações e férias. A expectativa é de que em outubro, novembro e dezembro esse número de contratações aumente ainda mais”.