01 DEZ 2023
PRÊMIOS DO CONCURSO DE FOTOGRAFIA CERCADO DE BELEZAS SÃO ENTREGUES
Os vencedores do concurso de fotografia Cercado de Belezas receberam na terça-feira (28/11) os prêmios previstos no edital, que foram entregues pelas mãos do prefeito Euzebio Lago e da secretária de Desenvolvimento Econômico Helena Souza. Também estiveram presentes no momento o vice-prefeito Nelson Moreto, o superintendente de Cultura, Hudson Bruno e a gerente de Turismo, Andreia Maciel.

O concurso Cercado de Belezas foi uma ação com o objetivo de promover as belezas de Nova Serrana e o engajamento da população com a cidade, despertando o sentimento de pertencimento e amor pelo município.

Foram escolhidas 12 fotografias que estiveram abertas para votação popular. As três primeiras mais votadas foram premiadas valores de 1.000 (1º lugar), 600 (2º lugar) e 400 reais (3º lugar).

As 12 fotografias escolhidas para votação ainda farão parte de um calendário que será confeccionado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo.

FOTOS PREMIADAS

1º LUGAR: Árvore de Livros
Jakson Reymon de Faria
Naturalidade: Nova Serrana
Profissão: Fotógrafo

“Sendo componente de uma das famílias fundadores de Nova Serrana, meus avós vindos da comunidade de Moitinha e sendo conhecedor da história de Nova Serrana procurei demostrar com carinho este ponto histórico de nossa querida cidade tanto está magnifica Árvore quanto a Biblioteca Pública onde tenho muitas memórias afetivas de infância. A própria legenda da foto já diz muito sobre meu ponto de vista deste cantinho da cidade.  E como componente nascido e criado nesta cidade que hoje é composta por grande maioria de imigrantes da região a até mesmo do mundo inteiro fico muito grato e orgulhoso por poder mostrar o quanto Nova Serrana tem a nos proporcionar, muito trabalho, muita história e também Cercado de belezas”.

2º LUGAR: Praça de Skate
Nirvana Durães Bueno
Naturalidade: Taguatinga DF
Profissão: Fotógrafa

“Nova Serrana é muito conhecida por ser uma cidade industrial, então quis representar o outro lado, o lado alternativo. Na foto minha modelo é a Raíra Araújo, e foi tirada no dia do primeiro campeonato feminino de skate da cidade. Ela também é uma das fundadoras do NS Skate Crew um projeto de skate voltado ao público feminino. Eu quis trazer esse olhar pra cultura, para as mulheres pretas e mestiças; e para o skateboarding um esporte que vem crescendo e se fortalecendo há anos na nossa cidade, reforçando que temos diversidade e apoio nas nossas causas, não nos esquecendo de nossas raízes e lugar de pertencimento”.

3º LUGAR: Pista de Cooper
Camila Alves Cardoso
Naturalidade: Belo Horizonte - MG

“Eu sempre amei caminhar pela cidade e mostrar a mesma em outra perspectiva através do meu olhar enaltecendo os detalhes que não percebemos na correria do dia a dia, a foto premiada não foi diferente, foi tirada num domingo a tarde onde eu estava a caminho da minha igreja e quis brincar com os elementos trazendo em evidência a rotina de um domingo a tarde na Pista de Cooper para mim e muito interessante retratar essas rotinas corriqueiras de forma afetiva e simples a fotografia eterniza para sempre cada um desses momentos”.