04 DEZ 2023
ÚLTIMOS ENCONTROS DO NASF EM 2023 JÁ FORAM MARCADOS

O Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) vem desenvolvendo ao longo do ano atividades coletivas de promoção e educação em saúde mental. Encerrando as atividades deste ano, os encontros do mês de dezembro acontecerão nas segundas-feiras nos dias: 4/12, 11/12 e 18/12 na UBS do Morada do Sol.

Os encontros têm como intuito orientar os cidadãos sobre a necessidade de buscarem a harmonia entre corpo e mente. O momento serve também para proporcionar um espaço de acolhida e troca de experiências de vida entre os participantes.

O tratamento inclui: orientação psicológica e nutricional, aplicação de auriculoterapia, além de exercícios de relaxamento e respiração. As reuniões dos grupos deste mês acontecerão às 17h na UBS José Emídio que fica localizada na rua João Quintino Ribeiro, 470, Morada do Sol.

SOBRE O NASF

O NASF atende gratuitamente a 2.914 usuários e possui além dos atendimentos psicológicos, atividades física para pessoas da terceira idade, aqueles que possuem 60 anos ou mais, e todos os demais públicos do município.

Atividades de ginástica aeróbica, rítmica e dança, alongamento, fortalecimento muscular, caminhadas, corridas, natação, hidroginástica, peteca, yoga, jogos de dama e xadrez, tênis de mesa, voleibol e capoeira foram aplicados mensalmente aos atendidos de fevereiro a dezembro.

Em 2023, mais de dez mil atendimentos foram realizados pelo NASF e diversas atividades em conjunto foram realizadas com as demais secretarias visando a atividade física e bem estar da população.
O publico participante conta com 1.150 idosos com mais de 60 anos e 1.764 com idade ente 12 e 59 anos.

O programa é realizado em 15 unidades básicas de saúde do município, procure o PSF do seu bairro e se inscreva.