12 DEZ 2023
DESENVOLVIMENTO SOCIAL
PARTICIPANTES DE PROJETOS SOCIAIS RECEBEM CERTIFICAÇÃO
Na primeira sexta-feira deste mês de dezembro aconteceu o encerramento dos projetos Poupa Social e Panificadora Social, promovidos pela Secretaria de Desenvolvimento Social. Durante a ocasião, foi feita a entrega dos certificados para os participantes.

O prefeito, Euzebio Lago, e os secretários municipais: Gustavo Amaral, Desenvolvimento Social, e de Governo Enéas Fernandes, participaram do momento. Os projetos foram executados com membros de famílias que fazem parte do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) que é ofertado pelos Cras do Município.

Sendo eles, Cras Geralda Ferreira (bairro Planalto), Cras Maria de Lourdes (Jefferson Batista), Cras Renivaldo Gomes (São Geraldo) e Equipe Volante Edna Amaral (Cidade Nova).

Poupa Social

O projeto Poupa Social buscou trabalhar, mais especificamente, a educação financeira com seus participantes. Assim, através de palestras, rodas de conversa e oficinas foram abordados temas como: organização do orçamento doméstico, planejamento financeiro, consumo consciente, entre outros.

O público alvo do projeto foram as famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família e Benefício de Prestação Continuada (BPC). No certificado que cada participante recebeu consta todos os temas abordados nos encontros.

Panificadora Social

O projeto foi executado com o objetivo de ensinar e capacitar pessoas a fazerem receitas simples no seu dia a dia. Assim, foram feitos bolos, biscoitos doces e salgados, tortas, entre outras receitas.

Buscando orientar os participantes sobre as diversas receitas que podem ser feitas com simples ingredientes que temos em casa, o projeto “Panificadora Social”, buscou também incentivar a geração de renda para essas famílias.

Além de certificado, os participantes também receberam um livro com as receitas que foram feitas no decorrer do projeto.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024