19 DEZ 2023
DESENVOLVIMENTO SOCIAL
GOVERNO MUNICIPAL FIRMA CONVÊNIOS COM ENTIDADES SOCIAIS DE NOVA SERRANA
O prefeito Euzebio Lago, em nome do governo de Nova Serrana assinou na última semana alguns termos de convênios para repasse de recursos financeiros para as entidades sociais parceiras.

Serão repassados recursos federais via Fundo Municipal da Assistência Social para a APAE (R$200 mio reais) e para o Lar Vicentino (R$100 mil reais) para manutenção das atividades de cada entidade, que desenvolvem um trabalho social de extrema importância para a população de Nova Serrana.

Participaram das assinaturas o prefeito Euzebio Lago, o secretário de Desenvolvimento Social Gustavo Faria, o Secretário de Governo Enéas Fernandes e representantes das entidades sociais: Geraldo Dias, presidente da APAE, Moacir Silva, presidente do Lar Vicentino e demais funcionários das entidades que também se fizeram presentes.

As emendas parlamentares são de grande importância para a estruturação e implementação do SUAS - Sistema Único de Assistência Social e o Prefeito Euzebio Lago agradeceu aos deputados responsáveis pelas indicações: Deputado Federal Newton Cardoso Jr, (R$ 100.000,00 para a APAE) e  Deputado Federal Junio Amaral, (R$ 100.000,00 para o Lar Vicentino Padre Lauro e R$ 100.000,00 para a APAE).

AS  PARCERIAS DO LAR VICENTINO E DA APAE COM O MUNICÍPIO

Na APAE, a parceria se dá através das oficinas esportivas, onde o município é o responsável pelo professor que aplica as atividades a 90 alunos aptos a participarem das aulas.

São aplicadas aos alunos/atletas atividades esportivas PCD de atletismos com corridas, saltos, arremessos e caminhadas, futsal, handebol, vôlei sentado, peteca, bocha, goalbal, alongamentos específicos e ginásticas aeróbicas e rítmicas, natação e hidroginástica.

Em julho, os atletas das Oficinas de nossa APAE participaram das VI Olimpíadas Especial das APAE's em Bom Despacho nas modalidades de corridas, caminhada, saltos, lançamentos, arremessos, handebol, futsal e natação, mostrando muita garra e espírito esportivo.

As Oficinas da APAE aconteceram em 2023 de fevereiro a dezembro, no contraturno escolar e todos os alunos cadastrados participam de todas as aulas, cada qual com sua adaptação, mostrando que o trabalho tem sido proveitoso.

No Lar Vicentino, apoios com eventos para arrecadação de recursos à entidade foram realizados com o apoio do poder público, como a Queima do Alho. Evento beneficente que é uma realização do Lar Vicentinho Padre Lauro- SSVP e Instituição de longa Permanência para idosos -ILPI, que acontece desde 2015, com mais de 600 pessoas que se voluntariam trabalhando durante o evento e que recebeu apoio através do Conselho de Turismo de Nova Serrana. Todos os recursos arrecadados foram em prol desta instituição e o público esperado para do evento foi de aproximadamente de 3000 mil pessoas.

O poder público municipal tem trabalhado para os atendidos por estas e outras instituições possam ter acesso a cada vez mais qualidade de vida e inclusão.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024