09 JAN 2024
OPERAÇÕES 2/1/24
Prefeitura Nova Serrana

Nova Serrana-MG 🔺

✔️ Guarda Civil Municipal detém dupla com dinheiro e drogas do tráfico na Praça da Lagoa.

- Data: 02 de Janeiro 2024.
- Horário: 15h40min.
- BO : 001/2024
- NAT: I 04.033 (Tráfico Ilícito de Drogas).

➖➖➖➖➖➖➖➖
📌 *Local: Praça da Lagoa – Jardim dos Lagos.

📋 Histórico
 A Guarda Civil Municipal, prendeu nesta Terça-feira (02), dois homens, um de  28 anos e outro de 18 anos, por tráfico de drogas. Por volta das 15h, Guardas Civis Municipais realizavam patrulhamento preventivo rotineiro na praça da lagoa, quando visualizaram os indivíduos sentados pelo banco da praça realizando consumo de entorpecentes. Porém ao avistarem as guarnições jogaram o cigarro na lagoa. Diante da situação foi feita a abordagem e busca pessoal nos indivíduos. Com a dupla foram localizadas 5 envolucros contendo substancia análoga a cocaína, 6 buchas de substância análoga a maconha e 22 porções de substância análoga ao Crack. Também foi encontrado um celular de procedência duvidosa, e confirmado pelos abordados o recebimento do referido aparelho como pagamento de dívida. Diante do flagrante foi dada voz de prisão aos autores, e os suspeitos encaminhados para a Unidade de Pronto Atendimento e posteriormente à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com os materiais apreendidos para providências cabíveis.
Servir e Proteger!!!

Denuncie:
📱153 ou
Comunicação da GCM de Nova Serrana-MG
Nossas redes sociais:
Instagram: gcm_novaserrana

_________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Prefeitura Nova Serrana

Nova Serrana-MG 🔺

✔️ Guarda Civil Municipal prende homem por tráfico na Praça da Lagoa.

- Data: 02 de janeiro 2024.
- Horário: 19h30min.
- BO: 002/2024
- NAT: I 04.033 (Tráfico Ilícito de Drogas).

➖➖➖➖➖➖➖➖
📌 *Local: Praça da Lagoa – Jardim dos Lagos.

📋 Histórico

Durante patrulhamento preventivo no entorno da praça da lagoa, devido ao grande número de frequentadores, sendo sua maioria, crianças acompanhadas dos familiares por estarem em período de férias escolares, foi visualizado pela guarnição dois homens realizando o repasse de possíveis substâncias ilícitas. Um dos envolvidos ao perceber a presença da viatura empreendeu fuga, não sendo possível realizar a abordagem. Foi dado ordem de parada ao segundo suspeito de 29 anos, sendo possível realizar a abordagem. Durante a abordagem foi encontrado em seu bolso, 22 pedras de substâncias análogas a craque e quantia de R$158,00 em dinheiro e um celular de procedência duvidosa. Ao constatar de posse do suspeito o material ilícito e percebendo que iria ocorrer a sua prisão em flagrante, o suspeito investiu contra a guarnição, tentando desferir um golpe na região da face do GCM, e logo após empreendeu fuga sentido à praça da lagoa, sendo feito o acompanhamento a pé e interceptado novamente dentro do ribeirão fartura. Foi dado voz de prisão ao mesmo e informado todos os seus direitos constitucionais. Logo após conduzido para a unidade de pronto atendimento e posteriormente a 5°DRPC, ficando o conduzido e os materiais apreendidos a disposição da autoridade policial.
Servir e Proteger!!!

Denuncie: