16 JAN 2024
PRIMEIRO LIRAA DE 2024 SERÁ REALIZADO NA PRÓXIMA SEMANA EM NOVA SERRANA
Na próxima semana, a Secretaria de Saúde estará juntamente com a Vigilância Epidemiológica, realizando o primeiro Levantamento do Índice de Infestação do Aedes Aegypti (LIRAa) em Nova Serrana. Considerando o mês de janeiro deste ano, há no momento, 74 casos suspeitos de dengue.

Cerca de 40 agentes de endemias estarão realizando as visitas aos imóveis para a pesquisa larvária. Pedimos que a população receba bem a equipe que coletará as amostras. O objetivo principal do levantamento é reforçar as ações de combate à dengue no município.

A pesquisa será realizada do dia 22 a 26 de janeiro, conforme programação do Programa Nacional de Combate à Dengue (PNCD) e seguindo orientações da SRS/Divinópolis. Contribua com a equipe, receba bem os agentes!

Confira abaixo alguns resultados:

Resultados LIRAa

Resultado LIRAa 2021 Resultado LIRAa 2022 Resultado do LIRAa2023 Resultado LIRAa 2024
Janeiro 6,9%  Alto Risco Janeiro 7,6%   Alto Risco Janeiro 11,2%   Alto Risco Janeiro
A realizar
Março  8,4%  Alto Risco Maio 3,7%  Médio Risco

Maio2,1%   Médio Risco
Outubro 5,1%  Alto Risco Julho 2022   1,2% Médio risco Agosto  0,9%   Baixo Risco
  Outubro     2,8 Médio Risco Outubro 4,6% Alto Risco
*Dados SISPNCD