06 MAR 2024
OPERAÇÃO 5/3/24
Nova Serrana-MG 🔺

✔️ GCM PRENDE POR DESOBEDIÊNCIA / DESACATO E  AGRESSÃO

- Data: 05 de março 2024.
- Horário: 15h50min
- BO:
2024030513453544895
- NAT: G 01.329/ G 01.330/ G 01.331/A 08.000
 (Desobediência/Desacato/Agressão).

📌 *Local: Terminal Rodoviário Domingos Coelho da Rocha

📋 Histórico

A guarnição foi acionada via 153 (CECOM), pelo fiscal de embarque do terminal rodoviário, informando que havia um cidadão de 36 anos, que estava perturbando os usuários e atrapalhando as operações realizadas no terminal. A guarnição ao chegar pelo local visualizou o suspeito e tentou realizar a parlamentação, não logrando êxito, tendo em vista que o suspeito estava bastante alterado, vindo a proferir xingamentos e não acatando as ordens emanadas. Diante da resistência ativa do abordado foi necessário realizar controle de contato (segurar) com o mesmo, vindo a resistir novamente a intervenção e tentando investir contra os GCMs, com chutes, socos e mordidas, sendo necessário o uso de instrumentos de menor potencial ofensivo (IMPO), para quebrar a resistência do agressor. Após a guarnição conseguir imobilizar e dar voz de prisão pelos crimes de desobediência, desacato e agressão. Foi consultada a vida pregressa do detido, constando um mandado em seu desfavor, referente ao ano de 2023, expedido pela Comarca de Diamantina, no estado de Minas Gerais. Diante dos fatos o autor foi conduzido a unidade de pronto atendimento (UPA) e posteriormente a 5 ° DRPC ficando a disposição da autoridade policial.

GUARDA CIVIL MUNICIPAL
Servir e Proteger!!!