13 MAR 2024
ENCONTROS DO MÊS DE MARÇO DO NASF: CONFIRA PROGRAMAÇÃO
O Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf) vem desenvolvendo atividades coletivas de promoção e educação em saúde mental a partir de grupos voltados à troca de experiência no controle da ansiedade.

Os próximos encontros do Nasf no mês de março acontecerão nas segundas e terças. Sempre às 17h, nas unidades de saúde. A programação é a seguinte:
  • Maria dos Anjos: 18/3 e 25/3.
  • Belvedere: 19/3 e 26/3.
O tratamento inclui: orientação psicológica, aplicação de auriculoterapia, exercícios de relaxamento e respiração e orientações nutricionais. Os grupos são abertos a toda população, acima dos 18 anos, e são gratuitos.

O atendimento coletivo realizado nas unidades de saúde busca informar aos pacientes sobre o que é ansiedade e como ela interfere na vida cotidiana. Além de orientar o cidadão sobre a necessidade de buscar a harmonia entre corpo e mente, e como um afeta o outro através das emoções, sentimentos, comportamentos e sintomas.