11 FEV 2022
NOVO SISTEMA DE ENSINO É LANÇADO EM NOVA SERRANA
Foi apresentado na tarde de ontem (10), o novo sistema de ensino que será adotado pela Rede Municipal de Educação de Nova Serrana para os anos iniciais do Ensino Fundamental (1º ao 5º ano).

O prefeito Euzebio Lago e a secretária de Educação Neusa Lago participaram da cerimônia, que também contou com a participação de professores, diretores, famílias de alunos e os representantes da SET Brasil, empresa responsável pelo fornecimento dos novos materiais didáticos. O contrato entre o município e a SET Brasil também foi assinado na ocasião.

Mais de 6.000 estudantes, além da equipe pedagógica de vinte e quatro escolas municipais terão acesso a livros multidisciplinares, conteúdo digital, assessoria pedagógica, avaliação e monitoramento da aprendizagem. Um investimento de mais de 2,5 milhões de reais na Educação de Nova Serrana.

O material impresso do novo sistema de ensino é composto de livros multidisciplinares com os seguintes componentes curriculares para o aluno: Língua Portuguesa, Matemática, Ciências, História, Geografia, Inglês e Artes.

“Desde 2017 este governo tem investido pesado na Educação. De forma especial estamos investindo nos anos iniciais pois ali é a base. A parte mais importante de uma construção não é a cobertura, é a base, pois ela é quem sustentará toda a estrutura. Na Educação a mesma coisa. Investindo nas crianças constrói um país melhor com cidadãos conscientes. E é isso que estamos fazendo em Nova Serrana”, afirmou o prefeito Euzebio Lago durante o evento.

Em Nova Serrana, a rede municipal de Educação alcançou a marca de 15 mil alunos matriculados em 45 unidades escolares, sendo mais da metade deles funcionando em tempo integral.