05 OUT 2023
EDUCAÇÃO
EM CERIMÔNIA GOVERNO MUNICIPAL ENTREGA REFORMA E AMPLIAÇÃO DA BIBLIOTECA AURÉLIO CAMILO
O Governo de Nova Serrana entregou ontem (4/10) a reforma e ampliação da Biblioteca Municipal Aurélio Camilo. A cerimônia contou com a presença do prefeito Euzebio Lago, autoridades municipais, escritores e usuários da biblioteca.

Todo o prédio que abriga a biblioteca foi reformado e o segundo andar foi incorporado e adaptado para receber um auditório, que levou o nome do escritor local Iracy Antônio de Lacerda, um espaço para o Memorial Alice Cândida dos Santos, que foi educadora em Nova Serrana e uma galeria de arte que recebeu o nome de Galeria Terezinha Duarte Martins, uma homenagem a escritora e artista plástica de Nova Serrana.

O prefeito Euzebio Lago, lembrou que sua administração também tem um olhar especial para a cultura e para educação. “A cultura também saiu dos porões. Esse prédio precisava não só de ser ampliado, mas de uma reforma estrutural, pois quem frequenta o local sabe das dificuldades que a equipe passava, principalmente no período chuvoso. Fomentar e patrocinar a cultura é lançar sementes para o futuro e é isso que estamos fazendo aqui nesta noite”.

Participaram também da cerimônia o vice-prefeito Nelson Moreto, a secretária de Educação Neusa Lago, o secretário de Governo Enéas Fernandes, a diretora da biblioteca Márcia Máximo, a coordenadora do Sistema de Bibliotecas Públicas e Comunitárias, Cleide Fernandes, representando a secretaria de Estado da Cultura (Secult), vereadores, autoridades municipais e membros das famílias homenageadas.

Biblioteca Municipal Aurélio Camilo

Foi criada em 13 de maio de 1970, pela Lei Municipal Nº 255, hoje, situada na Praça Tito Pinto, 93, Centro, na cidade de Nova Serrana-MG e fundada na gestão do prefeito Benjamim Martins do Espírito Santo. Em 2023, na gestão do prefeito Euzebio Rodrigues Lago e da secretária de Educação e Cultura Neusa Maria Gomes Lago, o antigo prédio da biblioteca foi reformado e modernizado, especialmente a parte superior que foi totalmente modificada, estruturada e incorporada à Biblioteca, dando acessibilidade e mais conforto aos usuários.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024