16 OUT 2023
CULTURA E TURISMO
EDUCAÇÃO
DESFILES E MISSA CONGA MARCAM ENCERRAMENTO DA 39ª FESTA DE REINADO DE NOVA SERRANA
Com a presença de congadas de diversas cidades da região a 39ª edição da Festa de Reinado de Nova Serrana foi encerrada no domingo (15/10) com desfiles, missa conga e descerramento dos mastros.

A Festa foi oficialmente iniciada no dia 17 de setembro com o levantamento dos mastros e missa de coroação dos Reis Congos. Na última sexta-feira (13/10) foram realizadas as celebrações principais do evento, que contaram também shows musicais e barraquinhas.

O grande dia da 39ª Festa de Reinado (domingo 15/10) começou com a Alvorada Festiva e queima de fogos. Logo pela manhã as congadas visitantes começaram a chegar em Nova Serrana e se dirigirem para a igreja do rosário, de onde partiram para um café da manhã com os festeiros e logo em seguida para o desfile pelas ruas do centro da cidade.

Após o almoço os cortes se concentraram na igreja matriz de São Sebastião, onde aconteceu a missa conga seguida do grande desfile das congadas até a praça da igreja do Rosário. Após o desfile os mastros foram descerrados marcando o encerramento da festa.

Cerca de 17 cortes de cidades vizinhas participaram do encerramento da festa, que foi organizada pela Irmandade Nova Senhora do Rosário com o apoio da Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura e Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo.

16/10/2023
39ª FESTA DE REINADO DE NOVA SERRANA