26 OUT 2023
CULTURA E TURISMO
REINADO NO BOA VISTA ACONTECE NESTE FIM DE SEMANA

A tradicional Festa de Reinado do Distrito de Boa Vista 2023 acontecerá neste domingo (29/10). Ao longo desta semana, outras atividades têm sido realizadas como forma de preparação para o dia principal da celebração.

A programação para o dia da grande festa (29/10) será a seguinte: às 5h ocorre a Alvorada Festiva e às 8h a Recepção das Guardas. Logo em seguida, às 8h30 tem o café e às 9h começa a visita às rainhas e princesas.

Está marcada para às 12h a procissão para o almoço, saindo da Igreja e subindo para o cortejo para o Centro Social. Já às 14h30, acontece a concentração dos festeiros, princesas e rainhas no Centro Social, conduzidas pelas congadas.

Às 15h será realizada a procissão para Santa Missa que está marcada para às 16h na Igreja do Boa Vista. Após a celebração, as congadas desfilarão pelas ruas da comunidade. Por fim, ocorre o descimento das bandeiras e encerramento do Reinado do Boa Vista 2023.

A festa cultural é celebrada em honra à Nossa Senhora do Rosário, São Benedito e Santa Efigênia e conta com apoio da Prefeitura de Nova Serrana, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, para sua realização.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024