04 DEZ 2023
DESENVOLVIMENTO SOCIAL
PROJETO EJA É APRESENTADO PARA PARTICIPANTES DOS GRUPOS SCFV DAS UNIDADES CRAS

Durante o mês de outubro, os grupos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) das unidades CRAS de Nova Serrana, receberam a equipe da Escola Municipal Dioneta Batista de Freitas para apresentação do programa EJA – Educação de Jovens e Adultos.

O EJA, é uma modalidade de ensino criada pelo Governo Federal que perpassa todos os níveis da Educação Básica do país, destinada aos jovens, adultos e idosos que não tiveram acesso à educação na escola convencional na idade apropriada. Permite que o aluno retome os estudos e os conclua em menos tempo e, dessa forma, possibilitando sua qualificação para conseguir melhores oportunidades no mercado de trabalho.

Dessa forma, a vice-diretora da Escola Dioneta Batista, Tharysane Rosa apresentou o projeto para os participantes dos grupos "Oficina de Ideias", "Alegria de Pertencer", "Cantinho Criativo" e "Mais Vida".

É importante ressaltar que um dos objetivos específicos do SCFV destinado ao público adulto (18 a 59 anos) é também “contribuir para a inserção, reinserção e permanência dos adultos no sistema educacional.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024