AO VIVO: FESTA DO TRABALHADOR DE NOVA SERRANA 2024 - DIA 2

04 DEZ 2023
OBRAS E DESENVOLVIMENTO URBANO
PREFEITURA INAUGURA REFORMA E AMPLIAÇÃO DA ESCOLA BELCHIOR PRETO

Na sexta-feira (1/12) o governo municipal realizou mais uma inauguração. Desta vez, da reforma e ampliação da Escola Municipal Belchior Preto. A cerimônia foi marcada também pela homenagem prestada à professora da instituição Maria do Carmo Silva Fagundes, cujo nome foi atribuído como patronesse da biblioteca.

Estavam presentes no evento: o prefeito Euzebio Lago, todos os secretários municipais, a diretoria da escola, professores e outros funcionários da instituição, alunos e familiares. Após homenagem prestada e as considerações das autoridades, foi realizado o ato de inauguração, e em seguida, os alunos realizaram apresentações.

O chefe do executivo ressaltou: “esta é mais uma obra que entregamos. Eu sei que não é mais que obrigação, mas é nosso dever sendo cumprido com dedicação, respeito e assiduidade. Aqui, nós transformamos o espaço que estava inutilizado em quadra e reformamos basicamente toda a estrutura buscando oferecer o melhor, principalmente pensando em nossas crianças, os nossos alunos.”

A reforma

Todo espaço da escola passou por uma ampla reforma e ganhou novas salas. E entre os espaços modificados está a biblioteca, que agora conta com lugar mais arejado e amplo. Durante o momento de inauguração, foi feito o descerramento da placa que será fixada no novo espaço.

Todo o prédio recebeu também nova pintura. No local, foram construídos novos banheiros, e ainda rampas de acessibilidade, nova sala de vídeo e parquinho. A quadra foi ampliada e recebeu um palco para apresentações; foi implantado um jardim e os pátios receberam novos pisos.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024