Começou nesta terça-feira (27/2), a 28ª edição da Feira de Calçados de Nova Serrana (Fenova). A exposição busca apresentar tendências para as coleções de outono e inverno 2024.
O chefe do executivo, Euzebio Lago, esteve presente na abertura e comentou sobre o apoio dado para a realização do evento: “a Fenova é uma das maiores feiras do ramo calçadista do Brasil e reúne as principais indústrias do polo calçadista. Por isso mais uma vez a Prefeitura garante o apoio para sua promoção, além é claro, da parceria cotidiana ao executar ações que culminam nos resultados de fomento e expansão da produção de empresas do município.”
Nesta edição, mais de 90 expositores estão participando da Feira. As expectativas é que lojistas do país e além Brasil, possam na oportunidade conhecer as principais marcas do polo e aqui iniciarem os negócios, aquecendo assim, a economia local.
Durante discurso de abertura, Ronaldo Lacerda, presidente do Sindinova, fez questão de destacar: ‘a indústria avançou muito e isso é o resultado da união de forças. O trabalho do Sindicato, os investimentos feitos no setor calçadista, bem como as melhorias na saúde, educação e segurança, garantindo mais qualidade de vida a população, conforme apontou o ranking divulgado pela revista Exame, ao destacar Nova Serrana como terceira melhor cidade do Brasil para se fazer negócios no setor industrial’.
Durante o momento inicial, participaram também, o vice-prefeito, Nelson Moreto, os secretários de Governo, Enéas Fernandes e Desenvolvimento Econômico, Gabriel Chaves, além de outras autoridades públicas, expositores e visitantes.
A 28ª edição da Fenova, que acontece no Centro de Convenções de Nova Serrana, continua até quinta-feira (29/2).