AO VIVO: FESTA DO TRABALHADOR DE NOVA SERRANA 2024 - DIA 4
ASSISTIR

13 DEZ 2023
NOVA SERRANA AGORA É 5G!

Na manhã desta quarta-feira (13/12) aconteceu no gabinete do prefeito Euzebio Lago, o lançamento oficial do sinal 5G da Algar Telecom em Nova Serrana. A cobertura do serviço abrange toda a extensão da cidade.

Celebrando o avanço, o chefe do executivo comentou: “Hoje nossa rotina cotidiana gira em torno da tecnologia: trabalho, relacionamentos, entre outros. A própria medicina tem se utilizado destes meios para exercer o serviço de cuidado com a saúde da população através da telemedicina. E com este lançamento do 5G, Nova Serrana avança tecnologicamente, saindo na frente mais uma vez.”

O sinal, que já está disponível para ser usado nos aparelhos compatíveis, garante mais velocidade na transferência de dados, mais estabilidade nas comunicações, aumento de potencial para o uso da internet por meio do celular, na execução dos diversos tipos de aplicativos e redes sociais, assim como em jogos eletrônicos, na exibição e compartilhamento de vídeos.

Na ocasião, o vice-presidente da empresa de telecomunicação entregou ao chefe do executivo uma placa de homenagem à Prefeitura pela viabilização do projeto, juntamente com a Câmara. “Esta entrega que fazemos é uma forma de celebrar hoje esta conquista e também um gesto de reconhecimento pela parceria realizada entre o setor privado e público para lançar este empreendimento”, destacou Márcio Jesus, vice-presidente da Algar Telecom.

O prefeito, fez ainda questão de mencionar em seguida, todos os avanços que têm sido realizados em Nova Serrana no sentido tecnológico. “Com o projeto Cidade Inteligente, que já está em execução, nós estamos implementando equipamentos de última qualidade para garantir mais segurança e melhorar a dimensão da comunicação no município”, expôs o chefe do executivo, Euzebio Lago.

Fazem parte do projeto: a troca de todas as luminárias públicas por equipamentos de LED (etapa que já foi concluída), a instalação de câmeras de monitoramento por toda a cidade, que está fase de implementação, além de instituição e operação de manutenção de infraestrutura de telecomunicações com fibra óptica para os prédios da administração pública, bem como pontos de wifi gratuitos para a população.

Durante a reunião de lançamento, estiveram presentes: o prefeito, Euzebio Lago, seu vice, Nelson Moreto, o secretário de Governo, Enéas Fernandes, o presidente da Câmara, Guilherme Bueno, junto dos vereadores: Zé Faquinha, Ricardo Tobias e Willian Barcelos, além também do vice-presidente da Algar Telecom, Márcio Jesus, acompanhado de outros membros da diretoria da operadora.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024