• Maio 2020
21 MAI 2020
MEIO AMBIENTE E AGRICULTURA
Vacinação contra febre Aftosa vai até 30 de junho

Proprietários de bovinos e bubalinos em Nova Serrana têm até o dia 30 de junho para vacinarem seus rebanhos (todas as idades) contra a febre Aftosa. A Declaração pode ser feita até o dia 10 de julho. Além da vacina contra a aftosa, bovinos e bubalinos fêmeas de 3 a 8 meses também devem ser vacinados contra Brucelose.

Em Nova Serrana a Declaração da Vacinação pode ser entregue na Sala B-17, de segunda a quinta de 12h às 18h e na sexta-feira de 12h às 17h.

A Divisão de Febre Aftosa (Difa) do Ministério da Agricultura, pecuária e Abastecimento (Mapa) também permite que a Declaração da vacinação contra a doença seja realizada, preferencialmente, por meio dos sistemas informatizados, correio eletrônico ou outras soluções a distância.

Para fazer a Declaração online basta acessar o site: http://ima.mg.gov.br/comunicados/1557-defesa-animal/1758-vacinacao-febre-aftosa-maio-2020

O instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) de Nova Serrana, orienta aos proprietários para aproveitarem a oportunidade e atualizarem seus rebanhos junto ao órgão, a fim de evitar multa.

Vacinas

No final de março, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) determinou que as entidades de produtores e das revendedoras de vacina contra a febre aftosa deverão se organizar para que a vacina seja, preferencialmente, adquirida junto às revendas agropecuárias por telefone ou outro meio de comunicação à distância disponível.

A orientação ainda detalha que a entrega pela revenda, pelo sindicato rural ou outra forma de entrega, deverá ser feita diretamente na propriedade rural que a comprou.

Mais informações na Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura pelo 3226-9004 (IMA).

Meio Ambiente e Agricultura