28 AGO 2023
1º PASSEIO CICLÍSTICO APAEDALANDO REÚNE ATLETAS PCD EM EVENTO ESPORTIVO

A Apae de Nova Serrana em parceria com a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, realizou o 1º Passeio Ciclístico Apaedalando em comemoração a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla.

O evento contou 150 participantes de cidades como Nova Serrana, Bom Despacho Leandro Ferreira, Conceição do Pará, Pitangui, Perdigão e Divinópolis,  que pedalaram pelas ruas da cidade num evento inclusivo e diverso, onde 45 alunos/atletas da APAE participaram do pedal e puderam desfrutar de uma manhã de muita bike e diversão.

A largada e a concentração foram feitas no Centro de Convenções com música ao vivo e sorteio de brindes. O percurso do passeio passou pelas áreas urbanas (4km) e rural (27) e houve plantio de árvores em alguns trechos.

O 1º Passeio Ciclístico Apaedalando também teve o apoio das Secretarias Municipais de Educação e Cultura; Trânsito, Transporte e Defesa Social; Desenvolvimento Econômico e Turismo; Saúde; Desenvolvimento Social; Meio Ambiente e Sustentabilidade e Governo, além de parceiros da iniciativa privada.

SEMANA NACIONAL DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL E MÚLTIPLA

De 21 a 28 de agosto com o tema "Conectar e somar para construir a inclusão".

A APAE de Nova Serrana realizou diversas ações para 90 alunos da instituição em comemoração da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla.

A semana foi marcada por muita atividade esportiva onde todos os alunos puderam vivenciar as práticas do futsal, queimada, bocha, vôlei sentado, peteca e atletismo com saltos, arremessos e corridas. Os noventa atletas foram divididos em equipes e cada modalidade foi trabalhada em um dia da semana.

A Prefeitura de Nova Serrana mais uma vez apoiou a iniciativa que em 2023 foi novamente realizada com sucesso!