10 MAI 2022
PRIMEIRA DIRETORIA DA APAC SE REUNE COM PREFEITO EUZEBIO LAGO
O prefeito Euzebio Lago se reuniu com os membros da diretoria da Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (Apac) para discutir sobre possíveis áreas para a construção da sede da associação, recém criada em Nova Serrana.

O governo municipal é um dos principais incentivadores da implantação do sistema de ressocialização na cidade. A Apac é um modelo alternativo para condenados pela Justiça que estão em cumprimento de pena. De acordo com o prefeito, o projeto tem resultados satisfatórios onde é implantado.

“É um modelo que tem 80% de resultado positivo. Apenas 20% dos condenados que participam do projeto volta para o crime. Além disso, o custo de manutenção do projeto é bem menor do que o modelo comum de encarceramento. Vamos dar condições para quem se desviou pegar o retorno e voltar para uma vida digna com sua família”.

Nas próximas semanas o prefeito Euzebio Lago fará juntamente com a diretoria da Apac, visitas em possíveis áreas que poderão abrigar a sede da associação.